quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Regimento Interno

Começou no último dia 31, a votação do novo regimento interno do Condomínio Ilha Bela. Foi realizada uma revisão com uma comissão e anotados opiniões de muitos moradores para que essa votação se realizasse com maior rapidez. No entanto, não foi o que aconteceu na prática e o regimento interno está sendo lido de forma íntegra para que seja feita sua revisão durante essas reuniões. Muitos conflitos de interesse sempre se fizeram à cerca desse regimento. Piscina, sauna, estacionamento, salão de festas, churrasqueira e bar molhado sempre causam muita discussão.
 
Piscina
O horário de piscina por exemplo, de acordo com o regimento atual, pode ser utilizada até às 23h. No entanto, o mesmo regimento diz que a lei do silêncio começa a valer a partir das 22h. Hoje por exemplo, nesse momento, dia 06-02, 22h45, muitos adolescentes fazem uso da piscina e não estão respeitando a lei do silêncio, pois realmente fica muito difícil tomar banho de piscina calado. Inevitavelmente, as pessoas conversam durante o uso da piscina.
Muita gente defende o horário atual de 23h pra uso da piscina, entretanto, devemos lembrar que morarmos num condomínio com 249 apartamentos, e muitas pessoas trabalham cedo todos os dias ou, no mínimo, de segunda a sexta. Também tem aquele grupo de pessoas que chegam por volta de 22h do trabalho e estão cansados. Então precisamos ter bom senso e respeitar o direito de todos. Não apenas olhar pro nosso umbigo. Todos (ou quase todos nós) pagamos em dia o condomínio e queremos usufruir do direito que nos assiste de utilizar, não só a piscina como outras áreas comuns do condomínio, mas precisamos também pensar no outro.
 
Bar Molhado
Esse talvez seja uma das maiores polêmicas que envolve o atual e antigo corpo diretivo do nosso condomínio. Muito já foi dito e não dito sobre isso e as polêmicas parecem não ter fim. Não vou ficar entrando em detalhes, quero expressar apenas minha opinião sobre o uso do mesmo. Não faz sentido nenhum a reconstrução do Bar Molhado para o uso que está sendo dado atualmente. Virou uma espécie de guarda volume. Ou guarda toalha, sei lá. Creio que o uso consciente do mesmo, traria muitos benefícios aos condôminos que poderiam se beneficiar para fazer alguns drinks de verão (seja de teor alcoólico ou não) à beira da piscina. Já vi em outros condomínios, pessoas utilizarem de forma consciente o Bar Molhado e uma confraternização amigável e feliz acontecia diariamente.
Se não existir o bom senso dos condôminos, e as pessoas fizerem mal uso, basta que a administração seja acionada e as providências tomadas.
Outra forma pra resolver a situação, já que bebida próximo a piscina pode ser um problema, faz-se uma abertura pra fora da piscina (porque não pensaram nisso antes de construir de novo?) e o controle do seu uso seria da mesma forma que é a churrasqueira hoje, no entanto, com uma pequena taxa pra utilização do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário