quinta-feira, 7 de abril de 2011

Leis podem impedir visitante de usar áreas comuns do condomínio

Achei essa matéria interessante e resolvi publicar aqui. No condomínio Ilha Bela, temos tido alguns problemas com visitantes. É de nossa responsabilidade orientar aos visitantes sobre algumas das principais normas do condomínio para que tenhamos um bom convívio. 
Um dos temas mais discutidos é sobre tomar uma ducha no chuveiro da piscina antes de entrar na mesma. Muitas vezes apelamos para o senso comum, mas como muita gente não tem noção nenhuma, fica a dica. Tomar a ducha faz com que boa parte do suor do nosso corpo fique fora da piscina, mantendo a mesma limpa para que todos possam desfrutar desse lazer (que não custa barato, basta olhar o boleto da Adcon).


Segue abaixo, matéria do site condominionline.com:



Antes de convidar alguém para utilizar as áreas comuns do seu condomínio, o morador deve ficar atento às regras impostas pela administração. É normal encontrar prédios onde a presença do visitante nas áreas comuns, como piscina, quadra e playground, não é permitida. Esse é o tema abordado pelo quadro "Meu condomínio tem solução", do SPTV, desta quarta-feira (6).
Em um condomínio em São Mateus, Zona Leste da capital, há dez torres. No local, o visitante é bem-vindo, contanto que não fique nas áreas comuns. A comerciante Izabel Amorim da Costa não gosta quando vê da sacada crianças e jovens que não moram no edifício brincando e fazendo barulho. "Eles chegam e não sabem as normas do condomínio. Aí começa muito grito, palavrão. Eu reclamo mesmo", diz.
Uma situação se repete todo fim de semana no salão de festas. Os convidados chegam para comemorar o aniversário, mas depois de um tempo o pessoal se dirige para outras áreas. Kamilla Damasceno não concorda. Ela acha complicado receber a visita de uma criança em casa e não poder levá-la para brincar com a filha no parquinho. "Minha filha desce para o parque. Aí o primo dela ou amiguinho fica trancado em casa. É totalmente arbitrário", reclama.
Os jovens também são contra. Nathália Dias, de 15 anos, sempre traz os amigos para o prédio, mas o bate-papo não pode ser em qualquer lugar. "É cheio de regras, é um pouco chato." O síndico, Adelson Souza do Nascimento, conta que sempre tenta ser flexível e entender a necessidade do condômino, mas afirma que é complicado agradar a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário