quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Goldfarb agora se chama PDG Realty

Há quase dois anos, a Goldfarb foi vendida totalmente para incorporadora PDG Realty. Confesso que não sabia que a Goldfarb tinha sido vendida. Só essa semana que eu fiquei sabendo quando a Vivian me mandou um email assinando com o nome da PDG.
Espero que essa mudança resulte em um comportamento mais digno e sério. E isso é o mínimo que se espera de uma grande empresa.
Pergunto-me se essa mudança de nome é uma estratégia de marketing devido ao nome está associado a dor de cabeça, ou se já estava definido desde a incorporação, em 2009.


Processos
A cada dia que passa, conheço mais moradores insatisfeitos com a Goldfarb. A maioria deles já está com algum processo contra a construtora. Não consigo entender como uma empresa que tem tantos projetos, distrata tanto seus clientes. Chega a ser até engraçado, se não fosse trágico, tendo em vista a dimensão dos problemas enfretados pela grande maioria dos moradores (sobretudo aqueles que fizeram financiamento casado com a Caixa).

8 comentários:

  1. Senhores, bom dia.
    Gostaria de contar com a orientação de vocês sobre o encaminhamento de ação contra a Goldfarb. Comprei o meu imóvel há 3 anos. A entrega foi há um e toda hora perdem a minha documentação. Vocês acham que vale a pena esta iniciativa. Agradeço qualquer ajuda e apoio no tema.
    Daniela Rollo - SP

    ResponderExcluir
  2. Assim como você, muitas pessoas tem problemas com a Goldfarb (inclusive eu). Como eles são muito intransigentes e se julgam donos da verdade, passando por cima dos nosso direitos, infelizmente temos que entrar na justiça sim.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Bruno.
    Você possuí histórico de processos ganhos?

    ResponderExcluir
  4. Nesse blog tem alguns: http://direitoclaro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Senhores bom dia. Meu nome é Diego, sou de Presidente Prudente e estou cogitando comprar um imóvel na cidade pela GoldFarb. Vi mtas reclamações na internet sobre problemas de infraestrutura e entrega de chaves, mas todos datados anteriores à 2009. O comentário de vcs foi o mais recente que encontrei. Gostaria de saber qual tipo de problemas vcs vem enfrantando com a empresa e se vcs realmente consideram a aquisição de um imóvel pela empresa realmente um desperdício. Aguardo a resposta de vcs. Muito obrigado, Diego Ceccato

    ResponderExcluir
  6. Diego,

    não compre..será um gd arrependimento na sua vida. verifica videos no youtube q vc vai ter certeza do qt os imóveis entregues pela construtora é de péssiam qualidade.

    Amanda
    amandaaltoe@hotmail.com

    a disposição

    ResponderExcluir
  7. Precisamos nos reunir e nos fortificar p enviar a todos compradores os links de acesso p que os mesmos façam as denúncias cabíveis e conheçam mais a empresa que os ludibria com promessas.

    Sugiro que encaminhe essa sugestão aos e-mails dos moradores do nosso cadastro.

    site sugestivo: RECLAME AQUI (pesquisar no google)

    Espero que sejamos vistos como CLIENTES. Eles precisam da gente p continuidade no mercado, portanto, precisa existir respeito e avaliação pós venda.
    A qualidade é essencial para um comprador voltar a comprar, e eu to fora da Goldfarb.

    ps: FAVOR DIVULGAR AOS CONHECIDOS PARA NÃO CAIREM NAS MÃOS DESSA CONSTRUTORA E DE OUTRAS TANTAS QUE COMETEM OS MESMOS ABUSOS.

    Precisamos enviar isso p moradores e conhecidos.

    Se cada um fizer sua parte, vamos conseguir alguma coisa.

    CAMPANHA CONTRA GOLDFARB. FIQUEM ATENTOS!


    Reclame Aqui
    www.reclameaqui.com.br
    Para quem não conhece, este site é especializado em registrar as reclamações dos consumidores e torna-las públicas. Diferente do PROCON, o site não possui nenhum objetivo de protestar a empresa ou algo parecido. É somente um canal de informação para os consumidores informarem suas opiniões referente as empresas.

    Sobre a Goldfarb!
    - Até a data da postagem, a Goldfarb possui 296 reclamações de consumidores!
    - Uma parte das reclamações possui respostas positivas da Goldfarb sobre o problema e as outras são tão complicadas que nem respostas obtiveram.
    - Analisando as reclamações, posso dizer que temos umas problemáticas e vamos ter que nos atentar. Já outras os consumidores é que estão mal informados e reclamam sem fundamentos.
    - Acesse o link e confira todas as reclamações: Reclame Aqui Goldfarb (google)

    Att

    Amanda Altoé
    27 8111 0471

    ResponderExcluir
  8. ABMH-ES DENUNCIA GOLPE DE CONSTRUTORAS NO ESPIRITO SANTO

    O aumento no número de reclamações contra construtoras no estado do Espírito Santo, principalmente pelo atraso na entrega das chaves, levou a Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH-ES), a elaborar a campanha “DIGA NÃO AO ATRASO DAS CHAVES!”


    Para o Dr. Thiago Brasil, Diretor da regional da entidade, a campanha é uma mescla de protesto e conscientização de direitos aos consumidores. Já que segundo estatísticas da ABMH, 85% dos imóveis novos adquiridos no Espírito Santo, nos últimos 3 anos, foram ou serão entregues com atraso, assevera o diretor.



    E complementa, "as desculpas mais comuns são: Ausência de habite-se (transferência do problema para as prefeituras, chuvas e falta de mão de obra, hipóteses que juridicamente não justificam o atraso.


    Alerta o Dr. Valdenir Rodrigues, advogado da ABMH, que todas as grandes construtoras que atuam nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica adotam cláusulas abusivas em seus contratos.



    Para Rodrigues, as irregularidades mais comuns são: Cobrança irregular de corretagem do comprador, Prazo de prorrogação de entrega de 180 dias; Ausência de multa por atraso para a construtora e cobrança de juros antes da entrega das chaves.



    O fato de o consumidor ter assinado o contrato com estas e outras cláusulas abusivas não lhe retira o direito de pleitear na justiça as indenizações. A solução é a via judicial, garante o advogado.

    Para Brasil, os consumidores que se encontram na mesma situação possuem direito a exigir da construtora o pagamento de multa mensal pelo atraso, alugueis eventualmente pagos além de indenização por outros danos materiais e morais. A ABMH tem obtido êxito em todos os casos que acompanha, comemora o Diretor.

    ORIENTAÇÃO JURÍDICA DA ABMH/ES
    A Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH), tem se prontificado a atender por meio do seu portal ( www.abmh.com.br ) ou do seu Disk-consumidor: (27) 3062-5477, todas as pessoas que enfrentaram ou enfrentam “boom do atraso na entrega das chaves”.

    ABMH – Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação
    Av. Champagnat, nº 583, sala 704, Praia da Costa, Vila Velha – ES
    Disque-Consumidor: (27) 3062-5477 | E-mail: espiritosanto@abmh.com.br

    ResponderExcluir