Há quase dois anos, a Goldfarb foi vendida totalmente para incorporadora PDG Realty. Confesso que não sabia que a Goldfarb tinha sido vendida. Só essa semana que eu fiquei sabendo quando a Vivian me mandou um email assinando com o nome da PDG.
Espero que essa mudança resulte em um comportamento mais digno e sério. E isso é o mínimo que se espera de uma grande empresa.
Pergunto-me se essa mudança de nome é uma estratégia de marketing devido ao nome está associado a dor de cabeça, ou se já estava definido desde a incorporação, em 2009.
Processos
A cada dia que passa, conheço mais moradores insatisfeitos com a Goldfarb. A maioria deles já está com algum processo contra a construtora. Não consigo entender como uma empresa que tem tantos projetos, distrata tanto seus clientes. Chega a ser até engraçado, se não fosse trágico, tendo em vista a dimensão dos problemas enfretados pela grande maioria dos moradores (sobretudo aqueles que fizeram financiamento casado com a Caixa).
Senhores, bom dia.
ResponderExcluirGostaria de contar com a orientação de vocês sobre o encaminhamento de ação contra a Goldfarb. Comprei o meu imóvel há 3 anos. A entrega foi há um e toda hora perdem a minha documentação. Vocês acham que vale a pena esta iniciativa. Agradeço qualquer ajuda e apoio no tema.
Daniela Rollo - SP
Assim como você, muitas pessoas tem problemas com a Goldfarb (inclusive eu). Como eles são muito intransigentes e se julgam donos da verdade, passando por cima dos nosso direitos, infelizmente temos que entrar na justiça sim.
ResponderExcluirObrigada Bruno.
ResponderExcluirVocê possuí histórico de processos ganhos?
Nesse blog tem alguns: http://direitoclaro.blogspot.com/
ResponderExcluirSenhores bom dia. Meu nome é Diego, sou de Presidente Prudente e estou cogitando comprar um imóvel na cidade pela GoldFarb. Vi mtas reclamações na internet sobre problemas de infraestrutura e entrega de chaves, mas todos datados anteriores à 2009. O comentário de vcs foi o mais recente que encontrei. Gostaria de saber qual tipo de problemas vcs vem enfrantando com a empresa e se vcs realmente consideram a aquisição de um imóvel pela empresa realmente um desperdício. Aguardo a resposta de vcs. Muito obrigado, Diego Ceccato
ResponderExcluirDiego,
ResponderExcluirnão compre..será um gd arrependimento na sua vida. verifica videos no youtube q vc vai ter certeza do qt os imóveis entregues pela construtora é de péssiam qualidade.
Amanda
amandaaltoe@hotmail.com
a disposição
Precisamos nos reunir e nos fortificar p enviar a todos compradores os links de acesso p que os mesmos façam as denúncias cabíveis e conheçam mais a empresa que os ludibria com promessas.
ResponderExcluirSugiro que encaminhe essa sugestão aos e-mails dos moradores do nosso cadastro.
site sugestivo: RECLAME AQUI (pesquisar no google)
Espero que sejamos vistos como CLIENTES. Eles precisam da gente p continuidade no mercado, portanto, precisa existir respeito e avaliação pós venda.
A qualidade é essencial para um comprador voltar a comprar, e eu to fora da Goldfarb.
ps: FAVOR DIVULGAR AOS CONHECIDOS PARA NÃO CAIREM NAS MÃOS DESSA CONSTRUTORA E DE OUTRAS TANTAS QUE COMETEM OS MESMOS ABUSOS.
Precisamos enviar isso p moradores e conhecidos.
Se cada um fizer sua parte, vamos conseguir alguma coisa.
CAMPANHA CONTRA GOLDFARB. FIQUEM ATENTOS!
Reclame Aqui
www.reclameaqui.com.br
Para quem não conhece, este site é especializado em registrar as reclamações dos consumidores e torna-las públicas. Diferente do PROCON, o site não possui nenhum objetivo de protestar a empresa ou algo parecido. É somente um canal de informação para os consumidores informarem suas opiniões referente as empresas.
Sobre a Goldfarb!
- Até a data da postagem, a Goldfarb possui 296 reclamações de consumidores!
- Uma parte das reclamações possui respostas positivas da Goldfarb sobre o problema e as outras são tão complicadas que nem respostas obtiveram.
- Analisando as reclamações, posso dizer que temos umas problemáticas e vamos ter que nos atentar. Já outras os consumidores é que estão mal informados e reclamam sem fundamentos.
- Acesse o link e confira todas as reclamações: Reclame Aqui Goldfarb (google)
Att
Amanda Altoé
27 8111 0471
ABMH-ES DENUNCIA GOLPE DE CONSTRUTORAS NO ESPIRITO SANTO
ResponderExcluirO aumento no número de reclamações contra construtoras no estado do Espírito Santo, principalmente pelo atraso na entrega das chaves, levou a Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH-ES), a elaborar a campanha “DIGA NÃO AO ATRASO DAS CHAVES!”
Para o Dr. Thiago Brasil, Diretor da regional da entidade, a campanha é uma mescla de protesto e conscientização de direitos aos consumidores. Já que segundo estatísticas da ABMH, 85% dos imóveis novos adquiridos no Espírito Santo, nos últimos 3 anos, foram ou serão entregues com atraso, assevera o diretor.
E complementa, "as desculpas mais comuns são: Ausência de habite-se (transferência do problema para as prefeituras, chuvas e falta de mão de obra, hipóteses que juridicamente não justificam o atraso.
Alerta o Dr. Valdenir Rodrigues, advogado da ABMH, que todas as grandes construtoras que atuam nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica adotam cláusulas abusivas em seus contratos.
Para Rodrigues, as irregularidades mais comuns são: Cobrança irregular de corretagem do comprador, Prazo de prorrogação de entrega de 180 dias; Ausência de multa por atraso para a construtora e cobrança de juros antes da entrega das chaves.
O fato de o consumidor ter assinado o contrato com estas e outras cláusulas abusivas não lhe retira o direito de pleitear na justiça as indenizações. A solução é a via judicial, garante o advogado.
Para Brasil, os consumidores que se encontram na mesma situação possuem direito a exigir da construtora o pagamento de multa mensal pelo atraso, alugueis eventualmente pagos além de indenização por outros danos materiais e morais. A ABMH tem obtido êxito em todos os casos que acompanha, comemora o Diretor.
ORIENTAÇÃO JURÍDICA DA ABMH/ES
A Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH), tem se prontificado a atender por meio do seu portal ( www.abmh.com.br ) ou do seu Disk-consumidor: (27) 3062-5477, todas as pessoas que enfrentaram ou enfrentam “boom do atraso na entrega das chaves”.
ABMH – Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação
Av. Champagnat, nº 583, sala 704, Praia da Costa, Vila Velha – ES
Disque-Consumidor: (27) 3062-5477 | E-mail: espiritosanto@abmh.com.br