quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Depoimento da Jú

Temos agora mais um depoimento. Dessa vez é da Juliana.


"Todos nós, por algum motivo que só nos diz respeito, investimos nosso suado dinheiro em um apartamento na planta, no caso, num apartamento no Ilha Bela.
Você em 2007, eu em abril de 2009, compramos com o objetivo claro e simples de mudarmos em abril de 2010. Ok, atrasos acontecem e podemos aguardar. Maio, ok?
Não. Nem abril, nem maio, nem junho, nem julho, nem agosto, nem setembro, nem outubro e muito menos novembro.

Todos estamos tendo problemas, e vários problemas, por conta desses atrasos. Na minha opinião, o que mais me aborrece são as mentiras, a falta de informação, as discussões, as ligações que não são retornadas. Tudo isso.

Imagino, e quero imaginar assim para não me aborrecer mais, que as pessoas que trabalham lá são vítimas da falta de informação. O que não pode acontecer é a quantidade de mentiras e de disse me disse que acontece.

Ninguém sabe de nada, se você tem um problema você vai continuar com ele porque ninguém sabe, ninguém viu. Ninguém dá informação, ninguém tem interesse em ajudar. É impressionante a falta de profissionalismo a que estamos sendo submetidos.

Mais triste ainda é pensar que estamos apenas querendo informações de um imóvel que nós COMPRAMOS e não pedimos emprestado. 

O desinteresse e o desrespeito já passaram do limite e cada ligação a procura de informação é o estopim para um ataque estérico de qualquer morador. E não venham me dizer que não temos razão ou que perdemos a razão. Estamos no limite e isso já passou da hora de ser resolvido.

Sobre prazos, entregas, reuniões, assembleias, entrega de chaves, entrega do apartamento, ligação da Cesan, problema com a Escelsa. Desculpe, não acredito em nada, em nenhuma informação que venha deles - no caso a Goldfarb. Afinal, essas datas são fistícias, elas mudam, elas são sempre uma incógnita. 

Nesse momento, após 7 meses de atraso, estou igual a São Tomé. Só acredito vendo.
Só espero que seja logo, porque minha paciência já acabou.

A propósito, mais demorado do que a entrega do apartamento é a alteração do meu contrato. Há mais de 1 ano e meio ligo pedindo solução e nada acontece. O pior é ter que contar toda a história de novo. Possivelmente quem pede pra ouvir a história não tem o que fazer. Eu tenho."


Valeu Jú. Só nos resta aguardar, e rezar.

4 comentários:

  1. Queridos.
    Temos mais um boletinho básico de R$ 50,00 para pagar.
    Refere-se a quê, mesmo?
    Alguém sabe?

    Abraços
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno !!!
    Minha historia não é muito diferente dos demais compradores, (alias, sofredores), do Ilha BELA.
    Comprei o ap. em 2009 com a promessa de recebe-lo em abril de 2010, mas que dado os devidos atrasos, imaginei recebe-lo em julho, até aí tudo bem, mas...Meu contrato de locação venceu e o imovel vendido, portanto sem possibilidades de renovação. Daí comecei ligar insistentemente para o escritorio da Goldfarb em busca de uma data de entrega do imovel,onde recebia como resposta o final do mes de outubro.Bem, precisei entregar o ap. e, como seriam poucos dias até o recebimento do meu, deixei a mudança no guarda moveis, ficando com poucas roupas e objetos pessoais,(tenho que torcer para não fazer frio) revesando na casa dos filhos( tenho um casal), hoje estou em casa da filha, que mudou recentemente para o condominio Itatiaia Aldeia Parque, em Colina de Laranjeiras, ou seja, próximo ao nosso ap. FANTASMA.
    Acredito que ja temos material para escrever um livro "A SAGA DOS COMPRADORES DE AP", fica a sugestão...
    Isso tudo pelo fato de termos acreditado numa empresa de construção, mas...segunda feira vou ligar novamente para saber se a data que passaram, 29 de novembro, continua certa.
    Quero deixar também meu tel para mais contatos,32371423.
    Meu abraço, esperando encontra-los em breve,
    Lucia

    ResponderExcluir
  3. Será que a Goldfarb pagará a conta do guarda moveis e demais transtornos que estamos tendo devido a falta de comprometimento com seus clientes em relação a entrega do imovel?

    ResponderExcluir
  4. Não quero te desanimar Lucia mas, com o histórico deles, imagino que só sobre pressão de algum advogado. Mas, não custa nada fazer uma primeira tentativa.
    Vamos verificar sobre a legalidade do contrato, que diz "180 dias úteis" após o prazo inicial (abril) pra ver se cabe algum recurso da nossa parte. A idenização por atraso, gira em torno de 5% do valor do imóvel.

    ResponderExcluir