quarta-feira, 28 de julho de 2010

Habite-se

Fala minha gente. A Goldfarb entrou em contato comigo para assinar uma procuração de averbação no cartório Sarlo. Faz parte da documentação junto à Caixa.
É muito importante que todos assinem (leiam antes de assinar, por favor), pois se algum "cristão" não assinar não sairá o habite-se.
Sobre a água, tenho boas notícias: um dos problemas que existem para a ligação da água é que a rede não comporta os atuais empreendimentos (Solar das Ilhas e as futuras casas da Goldfarb também). Ainda essa semana vai chegar uma peça necessária para essa expansão na rede, e, em breve, todos os empreendimentos poderão ligar a rede da Cesan.
Acredito eu que, quando o Ilha Bela ficar pronto, a situação já esteja regularizada. Vamos ficar na torcida!
Ainda essa semana vou colocar uma foto da frente dos empreendimentos.
Abraço!

8 comentários:

  1. Gente,
    Eu e Rogério também fomos chamados.
    Levanto a seguinte dúvida: a procuração dá plenos direitos a Serra Bela Empreendimentos para movimentar a nossa conta operação 012 na Caixa Econômica. É aquela conta aberta quando fechamos o finnaciamento e onde depositamos todos os meses os juros referentes ao financiamento. Isso é comum? Está correto? Tenho meeeeedo!!

    ResponderExcluir
  2. Parece que o nosso imóvel vai mudar de em construção, para imóvel novo. Sendo assim, haverá agendamento para vistoria. Após vistoria, entrega de chaves. Tudo isso costuma durar uns 45 dias. Não tenho dúvidas que o imóvel será entregue faltando vários itens de lazer. Vamos ver no que vai dar...

    ResponderExcluir
  3. Já fui lá fazer o meu!!!
    Que rufem os tambores!

    ResponderExcluir
  4. Nós compramos o nosso em março de 2010. Fomos iludidos como imóvel pronto para morar, e que seria entregue em junho. Agora estarei casando em outubro e não conseguimos financia-lo devido esse problema da Goldfarb.
    O apartamento está pronto e fechado e tivemos que alugar outro.
    Se alguem tem alguma dica que posso nos ajudar,
    mande um e-mail para mim:
    ezequiel.futuro@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. É galera, o negócio é manter a calma.

    Acho q tá chegando..ehehe

    tem um orkut do nosso condominio, futuros vizinhos.

    Orkuteiros add: Ilha Bela Colinas Laranjeiras Serra


    gd abraço


    A disposição

    Amanda Altoé
    27 9942 3007

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,
    Alguém tem notícia da vistoria do condomínio?
    Aguardo resposta!!!
    Abraços
    Ane

    ResponderExcluir
  7. Prezados,
    Somos uma fábrica de móveis personalizados e convidamos a todos a nos visitarem através do orkut (Ferreira Moveis), site (www.ferreiramoveis.ind.br)ou mesmo direto na fábrica em Morada de Laranjeiras. Elaboramos todo tipo de projeto, residencial, comercial e sugestões de decoração.
    Visitem-nos e poderemos elaborar um plano de pagamento diferenciado para o grupo.
    Tel: 3338-3902 ou 3065-0602 ou 9913-1544

    ResponderExcluir
  8. ABMH-ES DENUNCIA GOLPE DE CONSTRUTORAS NO ESPIRITO SANTO

    O aumento no número de reclamações contra construtoras no estado do Espírito Santo, principalmente pelo atraso na entrega das chaves, levou a Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH-ES), a elaborar a campanha “DIGA NÃO AO ATRASO DAS CHAVES!”


    Para o Dr. Thiago Brasil, Diretor da regional da entidade, a campanha é uma mescla de protesto e conscientização de direitos aos consumidores. Já que segundo estatísticas da ABMH, 85% dos imóveis novos adquiridos no Espírito Santo, nos últimos 3 anos, foram ou serão entregues com atraso, assevera o diretor.



    E complementa, "as desculpas mais comuns são: Ausência de habite-se (transferência do problema para as prefeituras, chuvas e falta de mão de obra, hipóteses que juridicamente não justificam o atraso.


    Alerta o Dr. Valdenir Rodrigues, advogado da ABMH, que todas as grandes construtoras que atuam nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica adotam cláusulas abusivas em seus contratos.



    Para Rodrigues, as irregularidades mais comuns são: Cobrança irregular de corretagem do comprador, Prazo de prorrogação de entrega de 180 dias; Ausência de multa por atraso para a construtora e cobrança de juros antes da entrega das chaves.



    O fato de o consumidor ter recebido o imóvel, assinado o contrato com estas e outras cláusulas abusivas não lhe retira o direito de pleitear na justiça as indenizações. A solução é a via judicial, garante o advogado.

    Para Brasil, os consumidores que se encontram na mesma situação possuem direito a exigir da construtora o pagamento de multa mensal pelo atraso, alugueis eventualmente pagos além de indenização por outros danos materiais e morais. A ABMH tem obtido êxito em todos os casos que acompanha, comemora o Diretor.

    ORIENTAÇÃO JURÍDICA DA ABMH/ES
    A Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH), tem se prontificado a atender por meio do seu portal ( www.abmh.com.br ) ou do seu Disk-consumidor: (27) 3062-5477, todas as pessoas que enfrentaram ou enfrentam “boom do atraso na entrega das chaves”.

    ABMH – Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação
    Av. Champagnat, nº 583, sala 704, Praia da Costa, Vila Velha – ES
    Disque-Consumidor: (27) 3062-5477 | E-mail: espiritosanto@abmh.com.br

    ResponderExcluir